PRÊMIOS
Top Imobiliário
O prêmio ” Top Imobiliário” é resultado de uma parceria entre a EMBRAESP e o jornal “O Estado de S. Paulo” e vem reconhecendo os incorporadores, construtores e vendedores mais ativos na Região Metropolitana de São Paulo, desde 1993.
Anualmente, as empresas mais bem posicionadas na classificação EMBRAESP (calculadas com base em pesquisas realizadas sistematicamente ao longo dos anos, relativas a lançamentos em imóveis, tanto residenciais quanto comerciais, e que obedecem a critérios e metodologias pré-estabelecidas e são reconhecidas por todos os profissionais do setor imobiliário são honrados com prêmios.
Caso o top 10 seja premiado em cada categoria – Incorporador, Vendas e Construção. Destaca-se também o troféu de “desempenho”, concedido às empresas que obtiverem o primeiro lugar nos cinco temas analisados, sendo número de lançamentos ao longo do ano, número de edifícios (para o mesmo empreendimento), número de unidades, área total liberada e valor geral das vendas.
Este ano o Top celebra 31 anos de existência e é o prêmio mais importante do setor, refletindo a força da parceria entre a EMBRAESP, o Estado e os líderes de mercado.
Ranking 2023
Top Imobiliário
Construtora
Conheça os resultados da 31ª edição do Top Imobiliário – Categoria Construtora.
Incorporadora
Conheça os resultados da 31ª edição do Top Imobiliário – Categoria Incorporadora.
Pensador de Cidades
O prêmio “Pensador de Cidades: Luiz Antonio Pompéia” foi criado pela Embraesp em 2003, em homenagem ao seu mentor e saudoso fundador-Presidente, Luiz Antonio Pompéia, carioca de nascimento, mas que dedicou boa parte de sua vida para “Pensar São Paulo”. É difícil dizer onde terminava sua atividade profissional e iniciava uma espécie de “hobby”, na busca incessante por melhor qualidade de vida, para pessoas de todos os níveis sociais.
Este prêmio tem por objetivo principal estimular iniciativas de pessoas, que, por sua atuação, tenham contribuído para a inclusão do cidadão no organismo urbanístico das cidades, criando uma sinergia íntima entre o homem e a sua metrópole, tendo como proposta final a melhor qualidade de vida.
O prêmio, bienal, caminha para a sua 10ª edição agora em 2023.
Comissão Julgadora
Presidente
Paulo de Melo Menezes (EMBRAESP)
Conselheiros
- Douglas Menezes (EMBRAESP)
- Luiz Antônio Zago (EMBRAESP)
- Luiz Célio Bottura (Engenheiro)
- Gerson Gomez (Arquiteto)
- Jayme Cavalcanti (Advogado)
- João Celidônio (Administrador de empresas)
- Marcos Galvão Whilitaker de Assumpção (Arquiteto)
- Pedro Cesarino (Publicitário)
- Rubens de Almeida (Engenheiro e Jornalista)
Regras da Premiação
As principais regras do prêmio são:
Pensador de Cidades